segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Diquinhas p/ os cabelos!

A dermatologista Cíntia Cunha enviou para a produção do Bem VIver dicas preciosas para deixar os cabelos saudáveis, bonitos. Dicas simples para fazer em casa.
Confira:

Dica 1
Cabelos claros, loiros ou descoloridos podem ficar verdes devido ao cloro e algicidas colocados em piscina. A dica para reverter esse processo é:



1/3 do copo de vinagre


2/3 do copo com água


Após lavar o cabelo com shampoo, aplique a mistura nos fios, deixe agir por 10 minutos e enxágue. Em seguida finalize com condicionador. Repita o processo no dia seguinte caso necessário. O vinagre ajuda a eliminar os metais como o cobre que dão o tom esverdeado ao fio. E da próxima vez que for entrar na piscina aplique cremes que tenham filtro solar e protetores com sol, vento e piscina. Geralmente são encontrados em salões de beleza!






Dica 2
Para cabelos muito oleosos, essa receitinha diminui a oleosidade já na primeira aplicação. É uma técnica italiana muito eficaz.


Você irá utilizar argila verde, soro fisiológico, shampoo comum, shampoo anti resíduos, máscara de hidratação e condicionador.


Faça uma mistura de argila verde com soro fisiológico até atingir uma consistência cremosa. Aplique no couro cabeludo (apenas couro cabeludo, não aplicar em toda a extensão do fio) e deixe secar por 15 minutos. Em seguida lave o cabelo por duas vezes com o shampoo comum para retirar o produto, e em seguida lave com shampoo anti resíduos. É importante deixar o fio de cabelo bem limpo. Em seguida aplique uma mascara de hidratação apenas no comprimento do fio, massageando, e por cima sem enxaguar aplique o condicionador. Então enxágüe e finalize como de costume. Essa técnica não deve ser repetida com muita freqüência. Utilizar apenas 1 vez por semana ou de preferência a cada 15 dias. A argila dá um pouco de trabalho para ser removida e por isso a necessidade de lavar os fios por 3 vezes, mas o resultado é um fio de cabelo soltinho e bonito!






Dica 3
Para cabelos ressecados, essa receitinha caseira ajuda a recuperá-los.


Bata no liquidificador:


1 gema


1 copo de iogurte natural.


Após lavar o cabelo com o shampoo, aplique a mistura nos fios, evitando o couro cabeludo. Deixe agir por 5 minutos e enxágue. Finalize com um bom condicionador. Se quiser incrementar o tratamento, coloque meio abacate. Essa mistura, repõe aminoácidos à fibra capilar, além da ação anti radicais livres do abacate, que ajuda a reduzir o efeito opaco e sem vida do cabelo.






Dica 4
Para cabelos com pontas duplas e ressecadas


Neste caso, o único tratamento que resolve é o Tratamento “T” – tesoura. Os reparadores de ponta a base de silicone disfarçam o probleminha, mas quando o ressecamento das pontas é muito intenso, precisa mesmo de um bom corte! Cuidem bem dos seus cabelos, tratem dele com bastante carinho! Essa é a grande dica!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário no blog Bem Viver!