quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Segredinhos à mesa!

No verão a mesa deve ser mais colorida, leve para afastar o irsco de alguns probleminhas como a virose. A nutricionista Ludmilla Milken tem dicas bem simples para que a gente possa passar por essa estação quente sem ter indisposição.
Para começo de conversa a água é companhia constante. Ao longo do dia, hidrate-se.  Faça sucos variados. Aproveite as frutas da época que são bem mais em conta. E use a criatividade para saborear e aproveitar os nutrientes. Prefira as frutas ricas em água. Segundo a Ludmilla, elas deixam o organismo mais forte contra infecções.
A nutricionista preparou a lista daquelas frutas de todo dia e que são uma benção para a nossa saúde.  Confira!


Banana

*Rica em vitamina B6. E ainda: vitamina C, B1, B2 e E, e folatos. Tem uma boa quantidade fibra solúvel e insolúvel. Bom para o intestino. A fruta ainda ajuda a nos deixar com o humor lá em cima. Tem alto teor de potássio e ausência de sódio, que previne hipertensão, arritmias, trombose arterial e o câncer.






Mamão

*Ajuda em de gastroenterite e colites, porque suaviza as  mucosas digestivas. Rico em fibras,ou seja, ótimo para prisão de ventre.







Maçã

*Rica em Pectina  encontrada na casca. Age como uma escova intestinal, facilitando a eliminação de toxina juntamente com as fezes. Rica em taninos (fibras):  tem ação adstringente e antiinflamatória. Carrega os flavonóides que barra o colesterol. Regula a glicemia, sendo indicada para pacientes diabéticos.





Laranja

* Rica em ácido fólico, importante consumo para gestantes, para que o sistema nervoso do feto se desenvolva corretamente. Rica em vitamina C: tem ação antioxidante, previne o câncer, melhora imunidade, cicatrização e facilita a eliminação de resíduos tóxicos do organismos, como o ácido úrico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário no blog Bem Viver!