segunda-feira, 13 de junho de 2011

Suco de romã pode deixar pessoa mais entusiasmada com trabalho






Patricia Zwipp



Estressado com as longas e cansativas horas no escritório? Pois saiba que, de acordo com uma pesquisa financiada pela empresa fabricante de suco Pomegreat, do Reino Unido, suco de romã pode ajudar a se sentir mais entusiasmado com o trabalho.
Os cientistas, liderados por Emad Al-Dujaili, da Universidade Queen Margaret, na Escócia, analisaram voluntários que beberam 500 ml de suco da fruta por dia durante duas semanas. No início e no fim do estudo, mediram a pulsação do grupo e forneceram questionários sobre estado de espírito e sentimentos em relação ao trabalho.

Segundo o jornal Daily Mail, quase todos os participantes relataram estar mais entusiasmados, inspirados, orgulhosos e ativos. Eram menos propensos a mencionar angústia, nervosismo, culpa e vergonha em comparação com o começo do levantamento. As taxas cardíacas estavam reduzidas.


No ano passado, os mesmos pesquisadores descobriram que, após um mês, pessoas que ingeriram uma garrafa de suco de romã diariamente tinham menos probabilidade de desenvolver células de gordura em torno do abdômen e apresentaram pressão arterial mais baixa.

Fonte: Terra Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário no blog Bem Viver!