sábado, 11 de setembro de 2010

Cabelos e estrias! Veja as respostas!



Se vc deixou a sua dúvida aqui sobre queda de cabelos confira as respostas que a dermatologista Cíntia Cunha mandou para vc!!!!


Olá. Meu none é Ana Paula. Meu cabelo é pouco e fino e está caindo muuuuito principalmente na hora do banho chega ser mais de 100 fios por dia. É normal, qual pode ser a causa e o que devo fazer?
*Dra Cíntia: Primeiro é importante compreendermos que lavar o cabelo não aumenta a queda de cabelo. Simplesmente durante o banho observamos os fios de cabelo que ja tinham caído ao longo do dia, mas estavam ainda presos aos outros fios e acabam aparecendo após a lavagem. Agora, não é normal perder mais de 100 fios de cabelo ao dia. Se voce tem notado essa perda acentuada, precisa realmente de uma boa avaliação e de alguns exames para descartar qualquer doença que possa provocar queda de cabelo como: anemia, lupus, alterações da tireoide, diabetes, doenças infecciosas, etc. Procure um dermatologista, melhor checar sua saúde direitinho!
------


Olá Mônica, o meu cabelo esta caindo demais me ajuda o que eu devo fazer para ele parar de cair um pouco?
*Dra Cíntia: Sempre quando sofremos com queda de cabelo temos que avaliar como está nosso couro cabeludo. Existem coceira, feridinhas ou caspa? Se a resposta for sim a uma dessas perguntas, provavelmente você sofre de dermatite seborreica. Uma alteração do couro cabeludo provocada por um fungo que causa além desses sinais, a temível queda de cabelo. Usando um bom shampoo anti caspa a base de cetoconazol (adquirido em qualquer farmácia), essa queda tende a diminuir após 2 meses do uso do shampoo. Se não notar melhora, procure um dermatologista. Nesse caso serão necessários exames complementares mais detalhados!

--------

Bom dia tenho queda de cabelo, sendo alopecia androgenética. Tenho diabetes e faço reposição hormonal de tireoide. Os meus fios são muito finos e o meu couro cabeludo está bem visível. Uso minoxidil, proscar, vitamina tri hair. O que eu faço para engrossar os meus fios e fazê-los parar de cair. Tenho escova a laser. Uso 3 vezes por semana o que devo fazer Lembrando que minha diabetes é controlada. Ou por ter diabetes independente de ser controlada já faz cair os cabelos. Denise .
*Dra Cíntia: Denise, voce apresenta várias causas para queda de cabelo. Alteraçoes da tireoide e diabetes mesmo controlados podem provocar alguma queda de cabelo, porém bem discretas. No seu caso, não há dúvidas de que seu problema é devido a Alopecia Androgenética Feminina. Você já está usando boas medicações. Porém seu tratamento deve ser revisto, e talvez deva trocar os remédios caso realmente não esteja notando melhora. Uma alternativa seria realizar as sessões de terapia capilar disponíveis em várias clínicas de dermatologia que incluem mesoterapia, carboxiterapia e laser. Principalmente quando combinadas, essas sessões conseguem otimizar a resposta do paciente, ajudando a engrossar os fios e a acelerar os resultados!

--------


Olá, eu queria saber se há algum um creme para estrias qu se chama dermaoil eu o encontrei na internet e gostaria de saber se existe mesmo. Na internet ele elimina bastante estria. A retirada de estrias acontece só com laser mesmo?
Dra Cíntia: Bom, primeiramente temos que ver qual tipo de estria voce tem. As estrias recentes e rosadinhas melhoram muito com cremes a base de ácido utilizados pela paciente em casa e também com tratamentos mais simples realizados pelo dermatologista como peelings de ácido retinóico, glicólico, carboxiterapia e mesoterapia. Já as estrias brancas, mais antigas, são mais resistentes aos tratamentos. Os tratamentos mencionados podem ser utilizados, sempre com alguma melhora (em torno de 50%). O laser de co2 fracionado costuma ter resultados melhores. O importante é iniciar o quanto antes o tratamento e ter paciencia, pois a resposta é gradativa. Geralmente os tratamentos para estrias duram em torno de 6 meses. Quanto ao creme Dermaoil, podemos dizer que é um excelente hidratante que pode ser um coadjuvante no tratamento. Mas deve ser associado a outros produtos para a paciente utilizar em casa e aí sim obter algum resultado. Temos produtos nacionais tão bons quanto o Dermaiol e que podem ser adquiridos em qualquer farmácia. Uma dica seria o óleo de rosa mosqueta para ser aplicado 1 a 2x ao dia no local das estrias. Mas lembrando que seu dermatologista deverá associar algum creme com ácido para ter boa resposta no tratamento!
Quanto às estrias, sempre desconfie de tratamentos milagrosos. Cremes como o Dermaoil ajudam a hidratar a pele, e manter sua elasticidade, o que é fundamental principalmente para que não apareçam novas estrias. Mas cada caso é um caso e geralmente produtos mais fortes com ácidos devem ser usados pela paciente para ter uma resposta melhor. O Dermaoil pode não dar o resultado desejado. E laser não é a única opção de tratamento. A carboxiterapia tem mostrado resultados excelentes e a custos bem mais baixos do que o laser por exemplo. Os peelings médicos realizados por dermatologistas também auxiliam muito na recuperação da pele. E dentre os lasers disponíveis no mercado, o fraxel e o co2 fracionado estão entre os melhores. Os tratamentos duram em média 6 meses (tanto laser quanto carboxiterapia). O importante é escolher o tratamento mais adequado ao seu tipo de pele e às suas estrias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário no blog Bem Viver!